Exposição de fotos “Animais em Foco” vai invadir o São Gonçalo Shopping

Sep 18, 2008

Exposição de fotos

Todas as pessoas que gostam de animais têm um encontro marcado para conferir a exposição Animais em Foco. Serão 30 fotos em exibição na Praça de Eventos do São Gonçalo Shopping (RJ), entre os dias 14 e 31 de outubro. O público vai se emocionar ao ver situações contrastantes de animais de todos os continentes, desde momentos difíceis, como em desastres naturais, até em santuários, protegidos contra maus-tratos. A exposição reflete parte do trabalho da WSPA e de sua rede de afiliadas pelo mundo, do combate às touradas e à caça de baleias até a reabilitação de animais silvestres. Bernardo Torrico, Gerente de Comunicação da WSPA Brasil, comenta:

– A exposição abre espaço para refletirmos sobre como o ser humano vem tratando os animais. Ao mesmo tempo em que nos alegramos ao ver como eles ficam felizes quando estão no seu habitat, também nos entristecemos ao lembrar dos maus-tratos a que vêm sendo submetidos constantemente. E tudo isso para quê? Assim como nós, os animais também são capazes de sentir dor, estresse e sofrimento. Da mesma forma que alegria, prazer e contentamento. Veja as fotos e tire suas próprias conclusões.

Animais em Foco no mundo: parceria pelos animais

Exposição no Shopping Rio Sul em agosto de 2007
A Animais em Foco é uma exposição itinerante que já percorreu diversos locais pelo mundo. Sua estréia foi em Londres, onde também está localizada a sede da WSPA, e depois passou por lugares como Dinamarca, Canadá, Nova Zelândia e África. No Brasil as fotos foram expostas pela primeira vez, em 2006, em Brasília, e desde então já passaram por São Paulo e Rio de Janeiro. No estado do Rio já foi apresentada na capital e na cidade de Niterói, e agora se prepara para a edição 2008 no município de São Gonçalo, contando com a parceria do Sesc São Gonçalo e do São Gonçalo Shopping.

Declaração Universal de Bem-Estar Animal - DUBEA

Paralelamente à exposição, o visitante terá a oportunidade se juntar às mais de 1 milhão e meio de pessoas que já participaram do abaixo-assinado pela Declaração Universal de Bem-Estar Animal - DUBEA. Através dela, a WSPA conclama os governos e a ONU (da qual é órgão consultivo) para que o bem-estar animal seja considerado uma questão relevante para o desenvolvimento social das nações, inspirando a criação de legislações locais que assegurem o bem-estar dos animais.

Apóie a DUBEA: Clique aqui e assine a Declaração Universal de Bem-Estar Animal

blog comments powered by Disqus
Page tools:
Imprima esta Página

Conecte-se com a WSPA Brasil no:

Facebook siga-nos no twitter participe da comunidade no orkut assista nosso canal de vídeos no youtubeencontre-nos no flickr

Você se importa com animais?

Participe do abaixo-assinado pela Declaração Universal de Bem-Estar Animal (DUBEA)

Orangotango e seu filhote