WSPA promove a primeira conferência internacional sobre o gerenciamento de populações de cães

Apr 2, 2012

A stray dog in Costa Rica

Somando esforços com alguns dos principais grupos de defesa do bem-estar animal no mundo, a WSPA apoia e promove a Primeira Conferência Internacional sobre Gerenciamento da Populações de Cães, que acontecerá em setembro próximo, na cidade de York, na Inglaterra.

A vida dura dos cães de rua

Estima-se que em alguns lugares do mundo o numero de cães que vivem nas ruas pode chegar a 75% da população de cães. Sua vidas são incrivelmente difíceis. Não raro, eles sofrem de doenças não tratadas e são vítimas de terríveis ferimentos em sua luta diária pela sobrevivência. Mais de três quartos dos filhotes de cães nas nações em desenvolvimento agonizam até a morte, vitimados por doenças como a raiva e a cinomose.

Acrescente-se a este quadro estarrecedor o fato de que aproximadamente vinte milhões de cães são brutalmente assassinados todos os anos por meio de políticas de extermínio tão cruéis quanto desnecessárias. Muitas destas políticas são adotadas pelos governos de vários países como resposta a surtos locais de raiva animal.

A WSPA vem trabalhando para melhorar este quadro

Por meio da Campanha Coleiras Vermelhas, a WSPA vem atuando junto a estes países para que adotem programas de vacinação maciça, ao invés de lançarem mão de práticas de extermínio desumanas e desnecessárias como resposta à doença.  Fazendo lobby e levando adiante a sua campanha, a WSPA vem pressionando autoridades e pessoas influentes em todo o planeta para que possamos dar um fim a este tipo de atrocidade.

Com sua experiência de mais de 20 anos no gerenciamento de populações de cães, a WSPA está capacitada a prestar assistência e consultoria a governantes e a autoridades, visando à aplicação de programas de vacinação canina e de técnicas de gerenciamento humanitário destas populações.

Ainda há muito a se fazer

O principal objetivo da Conferência sobre Gerenciamento das Populações de Cães é congregar o setor público com ecologistas, economistas e especialistas em bem-estar, saúde e educação animal. Juntos, poderemos discutir soluções para os problemas mais prementes que vimos enfrentando na assistência a estas populações crescentes e vulneráveis de cães.


Para maiores informações, incluindo detalhes sobre como você pode se inscrever, por favor, visite o website da conferência

Saiba mais sobre como a WSPA vem ajudando cães de rua em todo o mundo. >>

blog comments powered by Disqus
Page tools:
Imprima esta Página

Conecte-se com a WSPA Brasil no:

Facebook siga-nos no twitter assista nosso canal de vídeos no youtubeencontre-nos no flickr