Pegada Animal: a campanha

Os benefícios proporcionados por métodos humanitários de criação de animais poderão surpreendê-lo. Não são apenas os animais que se beneficiam de um bom tratamento e de uma boa qualidade de vida nas fazendas, mas nós também. 

A nossa saúde, o nosso meio ambiente e a criação de animais em fazendas poderão ser aprimorados por meio de práticas amigáveis aos animais. Junte-se a nós agora nesta viagem de descobrimento…

A nossa situação não é confortável neste momento.

Em muitos países, os sistemas intensivos de criação de animais vêm contribuindo para o aumento da poluição e para a perda de biodiversidade. Além disso, esses sistemas  podem ser uma ameaça à nossa saúde – tudo isto como resultado da criação de animais de produção em condições desumanas.

Mas temos boas notícias. Já existem maneiras alternativas.

Acreditamos que os métodos de criação só serão de fato sustentáveis, contribuindo para o futuro do meio ambiente e dos sistemas econômicos, se houver preocupação com os animais, com os seres humanos e com o planeta como um todo. Em todo o mundo, fazendas que se preocupam com a sustentabilidade e com o bem-estar dos seus animais já vêm provando todos os dias que animais criados em melhores condições geram uma gama de benefícios para as pessoas, para os animais e para o planeta. 

Neste sentido, um giro rápido pela Índia seria bastante esclarecedor. É lá que a criação de galinhas soltas vem ajudando na emancipação econômica de suas criadoras. Da Índia, rumaríamos para os EUA, onde fazendas de criação de gado em sistema extensivo – ou seja, pastando livremente – vêm dando muitas oportunidades de emprego estável para a população local. De lá, partiríamos para o Brasil, onde fazendas que optam por métodos humanitários na criação de suas galinhas vêm contribuindo para a proteção do meio ambiente local contra poluentes e pesticidas

Nós já temos o caminho a ser trilhado. Agora, é só darmos os primeiros passos!

O mundo não pode mais esperar por soluções. Precisamos que você se junte a nós imediatamente para incluirmos os ótimos benefícios da criação humanitária de animais na agenda da Rio+20. Juntos, poderemos convencer os nossos governantes a se aperceberem da importância da criação humanitária de animais para a melhoria das condições de vida de todos os seres, homens e animais, e do nosso planeta.

E você também poderá descobrir de que maneira seu estilo de vida vem influenciando a vida de animais criados em fazendas, através da campanha Pegada Animal.

Estas são as cinco ações que os seus governantes podem realizar imediatamente para protegerem os recursos naturais do nosso planeta através de práticas de produção e de criação mais eficientes:  

Apoiarem e investirem em pesquisa e desenvolvimento, visando a demonstrar como métodos humanitários de criação de animais ajudam a proteger e a desenvolver economias rurais;

Reconhecerem que boas práticas e políticas locais e globais de criação animal são fundamentais para salvaguardar o bem-estar das pessoas, dos animais e do planeta como um todo;

Darem apoio formal aos criadores que optarem por métodos humanitários, oferecendo incentivos e contribuindo para a criação de políticas de financiamento; 

Evidenciarem a importância das fazendas sustentáveis para o desenvolvimento econômico do país. 

Incentivarem os consumidores a optarem por produtos provenientes de sistemas que adotem boas práticas nas criações de animais.

Page tools:
Imprima esta Página

Conecte-se com a WSPA Brasil no:

Facebook siga-nos no twitter assista nosso canal de vídeos no youtubeencontre-nos no flickr