Acordo entre a WSPA e a OPAS/OMS

Peter Davies (WSPA) e Dr. Albino Belotto (OPAS/OMS) assinando o acordo de Cooperação

Um acordo de cooperação entre a Organização Pan-Americana de Saúde/ Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS)* e a WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal, com o objetivo comum de promover o bem-estar animal, permitirá ações conjuntas no controle da população de cães e gatos no Brasil, além do monitoramento para erradicar as zoonoses no país. Para esse fim, ambas as organizações irão utilizar, num trabalho conjunto, práticas éticas, humanitárias e pró-ambientais. Entre elas: 

  • Produção e divulgação de guias de orientação

  • Cooperação técnica para o desenvolvimento de políticas-chave

  • Realização de conferências com especialistas para compartilhamento de informação

  • Elaboração e execução de projetos específicos

Organização Pan-Americana da Saúde

* A Organização Pan-Americana da Saúde é um organismo internacional de saúde pública, com um século de experiência, dedicado a melhorar as condições de saúde nos países das Américas. Ela também atua como Escritório Regional da Organização Mundial da Saúde para as Américas e faz parte dos sistemas da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização das Nações Unidas (ONU). A OPAS coopera com os governos para melhorar políticas e serviços públicos de saúde, estimulando o trabalho em conjunto com os países para alcançar metas comuns.

Page tools:
Imprima esta Página

Conecte-se com a WSPA Brasil no:

Facebook siga-nos no twitter participe da comunidade no orkut assista nosso canal de vídeos no youtubeencontre-nos no flickr