Há bois e vacas que pastam felizes em Atlanta

Fazenda White Oaks

Descubra uma fazenda onde boas práticas na criação de gado não significam apenas bois e vacas com bem-estar. Os surpreendentes resultados deste tipo de criação incluem carne de qualidade para consumidores norte-americanos, que se preocupam com a própria saúde, além de uma subsistência mais estável para a mão de obra local e um ambiente rural sem poluição.

O princípio-chave desta fazenda, administrada por uma única família, é o respeito pelos animais.  A partir desta concepção, surgiu um negócio lucrativo, com inúmeros benefícios.

Vivendo de maneira natural: O gado da fazenda White Oak Pastures pasta ao ar livre e cresce em bando/grupo, solto em pastagens férteis. Ele nunca suportaria o confinamento para fins de engorda, tão característico dos sistemas intensivos (ou fazendas industriais), onde tantos bezerros passam as suas breves vidas amontoados e, quase sempre, chafurdados em estrume até os joelhos, sendo alimentados de maneira pouco saudável à base de grãos processados para a engorda rápida e de hormônios do crescimento. Sofrendo as dores deste tipo de confinamento, estes animais são mantidos vivos por meio de antibióticos.

Empregos seguros: Administrada por uma mesma família há cinco gerações, a fazenda White Oak Pastures emprega, atualmente, mais de 60 funcionários. Dispensando a utilização de grãos muito caros e contando com um número significativo de pessoas empregadas na criação de gado, a fazenda consegue assegurar tanto o bem-estar de seus animais quanto a subsistência da mão de obra local.

Carne saudável: Nada de hormônios ou antibióticos. Isto significa dizer que a White Oak Pastures não utiliza métodos de crescimento de animais que levam ao desenvolvimento de bactérias resistentes a antibióticos e, por consequência, seres humanos resistentes a remédios. Os compradores que optam pelos produtos da White Oak Pastures sabem que estão se alimentando de uma carne confiável, saudável e orgânica. E, no leste dos EUA, já existe um mercado consumidor bastante interessado por estes produtos reconhecidos e premiados.

Cultivando a terra: A filosofia da fazenda White Oak Pastures é simples: cuide da terra e dos animais, e eles cuidarão de você. Por este princípio, entende-se que o esterco deve ser visto como um fertilizante, e não como um poluente, e que o apascentamento deve ser à base de grama, dispensando os grãos, que são caros e cuja colheita exige plantios em grandes extensões de terra, com danos a ecossistemas e à biodiversidade.

Com seu modelo de gerenciamento bem-sucedido, tanto ambiental quanto economicamente, a fazenda White Oak Pastures demonstra que o bem-estar animal também proporciona uma vasta gama de benefícios aos seres humanos.

Com a sua ajuda, podemos fazer com que os líderes mundiais entendam e apóiem o aprimoramento das atuais políticas de criação de animais. Os animais não podem mais esperar. Comece a agir já e envie a sua carta para os representantes da ONU para inserção do bem-estar dos animais de produção na agenda da Rio+20. >>

Page tools:
Imprima esta Página

Conecte-se com a WSPA Brasil no:

Facebook siga-nos no twitter assista nosso canal de vídeos no youtubeencontre-nos no flickr