Caça de baleias

Baleia içada a bordo de navio baleeiro

Todas as evidências nos dizem que não há maneira possível de caçar e matar baleias no mar sem lhes causar sofrimento agudo. Sem alternativas para o abate desumano, a WSPA conclama um fim à caça comercial das baleias.

A visibilidade, as ondas e os movimentos do barco e da baleia tornam impossível um único tiro letal ao mar. As baleias podem sofrer por até uma hora antes de sucumbir aos arpões e rifles dos caçadores.

Sabemos que é assim que as baleias são mortas. Mas pouco sabemos sobre sua inteligência, seu comportamento e seus grupos sociais embaixo das ondas.

A WSPA acredita que saber mais sobre a vida das baleias é essencial para entender o impacto total da caça nesses animais.

Por que essa crueldade não é proibida?

A caça comercial está proibida há mais de vinte anos. Porém alguns países, como Noruega e Japão, continuam a caçar baleias.

Isso significa que cerca de 2.500 baleias ainda são mortas todos os aos em caçadas cruéis e desnecessárias que lhes causam intensa dor e agonia.

Sua carne é então vendida comercialmente para consumo humano.

Trabalhando pelo bem-estar das baleias

A WSPA trabalha para suspender toda forma de caça científica e comercial através de:

  • Diplomacia e apoio público para incluir o bem-estar das baleias na agenda da reunião anual da CBI.
  • Apoio e estímulo às afiliadas em países tanto a favor quanto contra a caça às baleias para fazer campanhas contra a caça com base no seu bem-estar.
  • Produção de relatórios para embasar cientificamente nossas reivindicações e perspectivas de bem-estar.
  • Coordenação da rede Whalewatch – um grupo de ONGs reunidas em torno da oposição à caça com base no seu bem-estar. Ao compartilhar informações e trabalhando lado a lado, estamos mais capacitados para promover a importância do bem-estar das baleias em todo o globo.
  • Seu apoio é necessário para ajudar a WSPA a provar para as nações baleeiras e à CBI que o bem-estar das baleias é importante para o público.

Nós precisamos convencer mais países a se pronunciar contra essa perseguição inevitavelmente cruel. Apoie-nos por uma Declaração Universal de Bem-Estar Animal.

Page tools:
Imprima esta Página

Conecte-se com a WSPA Brasil no:

Facebook siga-nos no twitter assista nosso canal de vídeos no youtubeencontre-nos no flickr