Quem somos

Pessoas com seus animais sobreviventes, em Bangladesh

A visão da WSPA: um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim.

A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal foi criada há mais de 30 anos para promover o bem-estar animal  e lutar contra os maus-tratos praticados contra os animais em todo o planeta. Trabalhamos diretamente não só com animais, mas com indivíduos e organizações com condições de assegurar que os animais sejam tratados com respeito e compaixão.

Com o seu apoio, desenvolvemos campanhas visando a combater os problemas mais graves e abrangentes relacionados ao bem-estar animal, propiciando condições de mudança duradouras ao:

  • ajudar as pessoas a entender a importância crucial do conceito de bem-estar animal;

  • motivar as nações a adotar práticas que promovam o bem estar animal;

  • estabelecer parâmetros científicos para o melhor tratamento dos animais.

Atuamos regionalmente

Melhoramos as condições de vida dos animais e os prevenimos contra maus-tratos, trabalhando diretamente com seus guardiães ou em suas comunidades. Atuando com os nossos parceiros regionais para a obtenção dos melhores resultados, estamos presentes em mais de 50 países.

Presença global

Reconhecida como órgão consultivo pela ONU e pelo Conselho Europeu a WSPA colabora também com governos de vários países, com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação e com a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês) – entidades com força e prestígio para de fato melhorar as condições de vida de milhares de animais. Temos, portanto, posição privilegiada para incluir a causa animal na agenda dos temas mais prementes da atualidade, comprovando a forte relação entre o bem-estar animal e um desenvolvimento sustentável bem-sucedido.

  • A WSPA possui 15 escritórios e centenas de milhares de apoiadores em todo o mundo.

Estamos presentes em situações de emergência

Quando ocorrem desastres em uma comunidade, certificamo-nos de que seus animais – tão vitais para a recuperação desta comunidade – não serão esquecidos.

Trabalhando em parceria com organizações, governos, grupos de ajuda humanitária e agências internacionais, a WSPA é líder mundial em respostas a desastres centradas nos animais e na redução de riscos. Com 30 anos de experiência, por vezes somos a única organização com condições para acessar regiões assoladas por desastres, fazendo toda a diferença no tratamento e no resgate de animais. 

Precisamos de você

A WSPA se dedica a melhorar a vida dos animais. Nossos maiores inspiradores são exatamente aqueles que colaboram com a causa do bem-estar animal. É você quem torna o nosso mundo possível. Juntos, estamos construindo um planeta onde o bem-estar animal tenha a sua merecida importância.

Leia a revista WSPA Global Network

Global Network 16  Revista Global Network 15-Português
Revista Global Network 14-Portugues
Leia a revista Global Network # Edição 12 Edição 16 >> Leia a revista Global Network # Edição 12 Edição 15 >>
Leia a revista Global Network # Edição 12 Edição 14 >>
 Ano 2011 (4,0MB)  Ano 2010 (5,5MB)  Ano 2010 (4MB)

 

EDIÇÕES ANTERIORES:

Edição 13 - 2009

Edição 12 - 2009
Edição 11 - 2008

Leia a revista WSPA Global Review

Global Review 2010  Global Review 2009Leia a revista Global Review 2008
Leia a revista Global Review 2008 2010 (pdf 4MB) >> Leia a revista Global Review 2007 2009 (pdf 3MB) >> Leia a revista Global Review 2008 2008 (pdf 4MB) >>
Conteúdo em Inglês 

Conteúdo em Inglês

Conteúdo em Inglês

 

EDIÇÕES ANTERIORES:

Edição 2007 (inglês)
Edição 2006

Page tools:
Imprima esta Página

Conecte-se com a WSPA Brasil no:

Facebook siga-nos no twitter assista nosso canal de vídeos no youtubeencontre-nos no flickr