Touradas

Touro perfurado desfalece durante tourada na França

Nas touradas, um touro é colocado para lutar contra homens empunhando estacas farpadas, lanças, espadas e adagas. Essas armas são projetadas para infligir dor intensa e provocar perda de sangue para enfraquecer o animal.

Considerada como “forma de arte” por um minguante grupo de fãs, as touradas ocorrem em vários países europeus e algumas partes da América Latina.

A WSPA acredita que essa forma violenta de abuso animal deveria ser proibida em todo o mundo. Nossa campanha está concentrada em uma região que está perto de conseguir sua proibição: a Catalunha.

Lutando contra essa crueldade

A Catalunha está abrindo o caminho para a proibição das touradas na Espanha, graças ao trabalho de campanha da WSPA e de sua afiliada espanhola Asociacion Defensa Derechos Animal (ADDA).

Nossa campanha conseguiu grande adesão do público. As pessoas estão começando a ver uma tourada como, de fato, ela é: um passatempo bárbaro que não tem lugar no mundo moderno.

Como ajudar

Em 2005, pela primeira vez na história da Espanha, uma lei para proibir as touradas foi submetida ao Parlamento catalão. Quase um milhão de pessoas já assinou a petição para tornar a proibição das touradas uma prioridade.

Nunca participe de uma tourada ou qualquer outra atração que despreze o bem-estar animal. A indústria das touradas depende imensamente da contribuição financeira dos turistas curiosos. Não seja um deles.

Leia mais sobre como ser um Turista solidário com os animais>>

 

Sucessos da campanha até o momento

  • Pesquisa Gallup de 2007 mostra que mais de 72% dos espanhóis não se interessam por touradas.
  • A única arena de Barcelona em funcionamento agora apresenta touradas quinzenalmente e não semanalmente, devido à baixa procura.
  • Conselhos em 45 cidades da Catalunha, incluindo Barcelona, se declararam contra as touradas.
  • A Câmara de Vereadores de Baños de Agua Santa, no Equador, se declarou contra as touradas em 2007, fazendo dela a primeira cidade das Américas a se manifestar contra o "esporte".

Entretanto, um pequeno lobby pró-touradas existe e, enquanto as touradas existirem, ainda há o que ser feito.

Page tools:
Share Enviar para Amigo

Conecte-se com a WSPA Brasil no:

Facebook siga-nos no twitter participe da comunidade no orkut assista nosso canal de vídeos no youtubeencontre-nos no flickr

Você se importa com animais?

Participe do abaixo-assinado pela Declaração Universal de Bem-Estar Animal (DUBEA)

Orangotango e seu filhote