Projeto Fazenda-Modelo

Frangos e galinhas poedeiras em criação extensiva

O projeto Fazenda-Modelo da WSPA é um programa internacional que vem demonstrando formas mais humanitárias de se criar animais de produção.

Uma parceria única entre a WSPA e a Food Animal Initiative (FAI), o projeto fornece exemplos práticos de como os métodos de criação, em países em desenvolvimento, podem melhorar o bem-estar animal.

As fazendas-modelo também funcionam como um local para pesquisa de melhores práticas pelas universidades parceiras da WSPA.

Mostrando resultados

Nas fazendas-modelo, fazendeiros e governos têm a chance de aprender novas tecnologias solidárias com os animais.

A WSPA testou e provou que métodos de produção humanitários permitem que fazendeiros tenham lucro e desenvolvam seus métodos de produção tradicionais.

O próximo passo será levar esses métodos aos governos e fazendeiros em todo o mundo.

Lutando contra a pobreza

Embora as fazendas industriais sejam vistas como lucrativas em curto prazo, elas requerem menos funcionários e representam menos empregos em áreas rurais.

O conseqüente desemprego contribui para a pobreza em países em desenvolvimento.

O projeto das Fazendas Modelo mostra que formas de produção sustentáveis e humanitárias são uma realidade prática e viável, protegendo animais, seres humanos e nosso meio-ambiente.

Visite o site do Projeto Fazenda-Modelo (em Inglês) >>

Em que parte do mundo?

As primeiras Fazendas-Modelo estão sendo implantadas no Brasil e na China, onde a pecuária industrial está se expandindo rapidamente.

A WSPA também coordena a Coalizão Asiática para Animais de Produção (Asian Coalition for Farm Animals – ACFA), trabalhando para conscientizar as pessoas e promover melhoras na legislação. Esperamos conseguir uma coalizão semelhante na América Latina.

Se o Projeto Fazenda-Modelo e o trabalho de coalizão da WSPA influenciarem essas duas grandes economias agrícolas, outros países na América Latina e Ásia seguirão seu caminho.

Mais informações sobre bem-estar nas fazendas para governos, ONGs e acadêmicos estão disponíveis em www.wspafarmwelfare.org.

Page tools:
Share Enviar para Amigo

Conecte-se com a WSPA Brasil no:

Facebook siga-nos no twitter participe da comunidade no orkut assista nosso canal de vídeos no youtubeencontre-nos no flickr

Você se importa com animais?

Participe do abaixo-assinado pela Declaração Universal de Bem-Estar Animal (DUBEA)

Orangotango e seu filhote